27 novembro 2011

Egoísmo

Pensamentos não fazem bem se ao coração inquietam e martirizam. Não deviam haver asas então que suportassem vôos tão , por vezes, tenebrosos. Ah mentes inquietas, humanas falíveis, que julgam o outro e não ousam perdão. Por vezes a noite, quando as luzes já não estão tão, tão mais perto de mim, vasculho reminiscências de outros dias em minha tela mental. E que tela! Poderia eu pensar em paisagens ou contos sãos, mas muitas vezes me preocupo ou angustio demais com o que não sei se pode ou não acontecer. Filete de sonhos estão escassos em noites assim. Quase não vejo dentro desse breu inquietante os vaga-lumes que conquistei com minhas orações. Dói não é? Querer ser um só em meio a um milhão é irresistível e não convém. Não convém, menina, olhar só pro centro do seu corpo e pensar que dali partem todos os monstros devoradores de quietude.
Segredos sem fim transbordam das multidões. Se você reparar por segundos picados verá lágrima e dor também do outro lado da rua, também do bairro vizinho, também de outros destinos. Mas porque é tão aconchegante afinal se sentir um só? Ah! "Hoje não me contenho em queixas e minhas lágrimas evaporam no calor dos meus pensamentos agitadíssimos." dizia parte de mim outro dia dentro de outros dias.
Sabe, fica mais tranquilo se o ar que respiramos for igual ao ar que os outros respiram.

3 comentários:

  1. Sabe.. às vezes acho que a gente tem que ter permissão de voar assim bem alto. Não necessariamente iremos voar até lá. Talvez por medo de ir tão longe, ou de achar que os riscos são muito altos...
    Mas, acho que não deve haver limite. Temos que ter esse espaço aberto pra continuar a caminhar, a ir mais alto e tomando coragem com o tempo.
    Se fosse limitado, poderíamos perder a motivação de ir além.. :)

    Também acho difícil encontrar os vaga-lumes.. mas acho que a gente tem que acreditar que eles estão alí... se não as coisas perdem parte do sentido, né..

    E egoísmo é bom de vez em quando.. acredite! ^^

    Beijinhos!

    P.S.: Aaaahh.. achei tão legal você salvar os diy no word! Tem que aproveitar as férias pra colocar eles e muuuuitos outros em prática! Tô ansiosa pra isso já! x)
    Haa... eu também gosto do meu nome! Obrigada! ^^
    E adoooooro o "Gabi"! Acho bem fofura! Me lembra criança pequena gorduchinha! ^^

    E Bibi, que é o meu apelido mais usado pelo povo à minha volta, acho infantil demais às vezes! :P

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Ah, Gabi, espero que seu coração se aquiete, que a brisa da noite leve a angustia embora e doces enganosos vaga-lumes tragam sonhos encantados. Fique bem.

    Sabia, que às vezes confundimos vaga-lumes, ao ver ao longe, achamos que são vaga-lumes, mas são fadas voando. Você comentou se eu poderia lhe ajudar a conhecer e ligar-se mais a seres elemetais, bem, pra mim será uma honra, no que eu puder, farei.

    Passe seu e-mail pra mim.
    Fiquei pensando dia desses que poderíamos nos comunicar por cartas, o que acha? Você é uma pessoa tão especial, adoraria tê-la como amiga de cartas. ♥

    ResponderExcluir
  3. Ah, e sobre o sonho que me perguntou, por ficar curiosa, não foi nada demais, apenas me lembrei em um sonho de algo que uma amiga me havia "falado". Ela mandou uma mensagem no celular pra mim, mas como só vi muito tarde da noite, não retornei a ligação ou mensagem, deixei para o fazer no outro dia. Então, esqueci completamente. Três dias depois sonhei com esta amiga e ela me dizia a mesma frase que estava na mensagem, então acordei assustada e lembrei que ainda não havia falado com ela, aí sim entrei em contato, rs. Estranho, como a mente nos boicota e ajuda, né? O assunto era apenas uma questão da rematrícula da faculdade, mas muito importante sobre algumas resoluções do nosso curso que precisavam ser decididas antes de fazer a rematrícula. Enfim, é isso. :)

    ResponderExcluir